Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Após demissão de treinador, Inter define quem será o novo comandante do clube

O Inter anunciou a demissão do técnico Brenno Basso, na última segunda-feira (25), e busca por um novo comandante no mercado. Apesar de não ter batido o martelo sobre o novo reforço, o Colorado já traçou o perfil do profissional que será contratado e pretende anunciá-lo até o início da próxima semana, entre segunda (1) e terça (2).

O Clube do Povo pretende trazer um treinador que já esteja trabalhando com o feminino e que também conheça o Inter. A direção não descarta a possibilidade de trazer um profissional que esteja empregado, mesmo que haja o entendimento de que as negociações, neste caso, são mais complexas para a concretização.

O Clube do Povo volta ao gramado na próxima sexta-feira (29), às 21h30, contra o Corinthians. Na partida, que será realizada na Neo Química Arena, o Inter será comandado de forma interina por David da Silva (treinador das categorias sub-17 e sub-20 no feminino. No entanto, o clube não trabalha com a possibilidade de efetivação do comandante para não pular etapas.

Depois do enfrentamento contra o Corinthians, as Gurias Coloradas terão 14 dias de folga para se preparar visando a próxima partida, contra o Grêmio, na quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A paralisação da Série A-1 ocorre por conta da data Fifa, em decorrência da SheBelieves Cup, que terá participação da Seleção Brasileira.

Inter define demissão no clube

O técnico Brenno Basso foi demitido em razão da falta de resultados positivos no Campeonato Brasileiro. Nas três rodadas disputadas, o Inter não conquistou nenhuma vitória e está na zona de rebaixamento. Diante disso, o departamento de futebol feminino definiu a necessidade de praticar uma renovação na comissão técnica.

Na última rodada, o Colorado foi derrotado pelo Cruzeiro e a situação ocasionou a demissão do treinador. Desta forma, o clube está procurando por novas alternativas no mercado.