Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Alisson prepara as malas para se despedir do Liverpool

O goleiro Alisson, formado nas categorias de base do Internacional, está atuando no Liverpool desde 2018, mas pode dar adeus ao clube inglês. Considerado um dos maiores da posição da equipe europeia, Alisson pode ir embora junto do técnico Jurgen Kloop, que vai deixar o comando no final da temporada, que acaba no final de maio.

Segundo o jornal inglês “The Telegraph”, o destino de Alisson pode ser a Arábia Saudita, que informou existir uma proposta pelo goleiro, que vem sendo analisada pelas partes. Aos 31 anos, Alisson tem contrato com a equipe até junho de 2027, mas uma reformulação a partir da próxima temporada pode acelerar a saída do arqueiro.

Em caso de nova venda, o Inter vai faturar 5% do valor da operação, já que tem direito por ter formado o jogador. Alisson foi vendido pelo Inter à Roma em 2016, ficando por dois anos na equipe italiana, até ser vendido ao Liverpool por 62,5 milhões de euros.

Além do goleiro, a Arábia Saudita também está sondado Casemiro, do Manchester United, e Ederson, do Manchester City. O Al-Nassr, clube que contratou Cristiano Ronaldo há um ano e meio e também conta com Mané e Laporte no elenco, seria o principal candidato a contratar Casemiro. A equipe de Alisson ainda não foi divulgada.

Mandado embora pelo Inter é o melhor jogador do Brasileirão

O Internacional está sem saber o que fazer ao ver jogador mandado embora pela porta dos fundos ser o melhor jogador do Brasileirão no momento. Trata-se do zagueiro Kaique Rocha, que está no Athlético-PR, que é líder do Brasileirão e derrotou o Palmeiras por 2 a 0 como visitante no último domingo (12).

Segundo levantamento feito pelo portal de estatísticas Sofascore, o defensor tem a maior nota entre os atletas da posição na competição nacional.