Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Alemão tenta ganhar ainda mais protagonismo no Inter contra o Bragantino

O atacante Alexandre Alemão é um dos principais responsáveis pela boa fase do Internacional no Campeonato Brasileiro. O atleta assumiu a titularidade absoluta no Colorado e teve participação em gol na maioria dos jogos disputados recentemente.

O atleta soma sete gols e quatro assistências na Série A, sendo o artilheiro da equipe e o vice-líder em passes para gol. O primeiro colocado no quesito é o uruguaio Carlos de Pena, com cinco.

Alemão apresentou um crescimento no rendimento nas últimas rodadas e aposta nisso para seguir ajudando o Colorado. Nos últimos três jogos, o atleta marcou contra o Corinthians, fez de cabeça contra o Cuiabá e deu uma assistência para Pedro Henrique na vitória sobre o Atlético-GO.

O técnico Mano Menezes segue utilizando Alemão para que ele seja um dos principais destaques do Internacional. O centroavante deve continuar apresentando evolução nas próximas rodadas e a tendência é de que ele mantenha os números.

Os números de Alemão na Série A:

  • 24 jogos
  • 12 partidas como titular
  • 7 gols
  • 4 assistências
  • 1 cartão amarelo
  • 1.254 minutos em campo

Alemão explica evolução no Inter

Em entrevista à GaúchaZH, o centroavante Alexandre Alemão explicou os motivos que acabaram fazendo ele receber mais espaço no Colorado. O atleta acabou se adaptando para conseguir aguentar mais tempo em campo, sem ter um grande desgaste físico.

“No começo, fazia muitas coisas erradas em campo, que me desgastavam muito, como correr demais com a bola. O centroavante, quando está sendo pressionado, vai ser uma zona de saída. Precisa estar bem. Mano me ensinou isso, que teria que dominar a bola e tocar. Não girar e ir para a frente de qualquer jeito. Ajudo mais assim. Precisa melhorar a inteligência de jogo”, disse o jogador.