Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Alan Patrick ainda sente dores, mas deverá jogar contra o Juventude

A grande expectativa para o jogo contra o Juventude, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, está em cima da possibilidade de reestreia de Alan Patrick com a camisa do Inter. O meia de 30 anos foi a principal contratação nesta janela de transferências e passou por um periodo de adaptação física para ser relacionado neste domingo. Na sexta, participou de atividade com os reservas, onde atuou como um meia. Entretanto, o jogador ainda não está 100%.

Segundo apurado pela reportagem, Alan Patrick ainda sente dores na região da virilha. Nas atividades de campo, por exemplo, é possível observar em alguns momentos o jogador colocando a mão no local. Mas isto não preocupa a comissão técnica e é considerado até normal. Alan Patrick realizou, no fim do ano passado, uma cirurgia de hérnia inguinal. E por isto, sente algum incômodo na região. O departamento de performance do Inter vem tratando a situação com reforço muscular que deve, gradativamente, cessar as dores.

Do ponto de vista físico e de ritmo de jogo, o jogador deverá também de maneira gradativa evoluir. Mas é necessário para isto, que ele participe de minutos nos jogos. O que deve acontecer em Caxias do Sul.

Alan Patrick concorre com De Pena e Edenilson

Em todas as atividades, Alan Patrick treina como um meia interno, seja pelo lado esquerdo ou direito. Na atividade desta sexta-feira, ele trabalhou como um curinga, jogando nos dois times, ao lado de Lucas Ramos.

No time titular, quem tem ocupado estas funções são Edenilson e De Pena. Portanto, não é descartado que ele entre em uma dessas vagas, até pelo desgaste físico que os jogadores vem tendo ao longo dos últimos jogos.

A carga de quantos minutos ele poderá suportar em campo, ainda não é tratada de forma pública pelo clube.