Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Adeus e muito obrigado! Inter tem duas saídas encaminhadas

Após a vitória sobre o São Luiz no final de semana, a delegação do Inter se reapresentou ao CT Parque Gigante na manhã de domingo (10). A equipe gaúcha se classificou para as semifinais do Campeonato Gaúcho de 2024 e está em preparação para a Copa do Brasil. No entanto, o técnico Eduardo Coudet teve duas ausências nas atividades.

O volante Gabriel e o meio-campista Carlos de Pena ficaram de fora dos treinamentos. Ambos não estiveram entre os relacionados das últimas partidas e tudo indica que eles vão deixar o Clube do Povo em um futuro próximo. No entanto, até o momento, eles permanecem vinculados ao Colorado e terão os salários pagos pela direção.

A janela de transferências do futebol brasileiro fechou na última semana, então os dois atletas serão “obrigados” a permanecer no Beira-Rio por mais um tempo. Porém, eles poderão ser negociados com clubes brasileiros na brecha da janela que reabre no início do próximo mês.

Sem a presença de Gabriel e Carlos de Pena, o Inter volta a campo na quarta-feira (13), às 20h, quando encara o Nova Iguaçu-RJ, pela segunda fase da Copa do Brasil. O time carioca vendeu o mando de campo e a partida será realizada em Brasília, no Estádio Mané Garrincha.

Inter está no nível de Palmeiras e Flamengo?

O Inter surpreende com o desempenho apresentado neste início de temporada. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet conta com o melhor aproveitamento entre todas as equipes que vão disputar a Série A em 2024. Por conta do alto nível, o comandante argentino foi questionado se o Colorado está no mesmo patamar de Palmeiras e Flamengo.

“Fizemos uma janela à altura destes times, sem o investimento que fizeram. Armamos um grupo que tem juventude, gente experiente, vários jogadores em potencial. O garoto da base cresce e aprende muito mais. Fizemos um planejamento a partir da renovação. Sinto que deu certo. Estamos com a ilusão, prontos para trabalhar, mas também estamos olhando além de hoje. Ninguém pode garantir título, mas trabalho e muita dedicação”, disse o técnico.