Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Acabou! Atleta se despede do Inter, muito obrigado por tudo

O Internacional confirmou que uma atleta do elenco profissional não permanecerá para 2024. Trata-se da meio-campista Gabi Berchon, que se despediu do clube nas redes sociais. A jogadora informou que a passagem pelo Colorado se encerra neste ano e, consequentemente, terá um novo desafio para a carreira na próxima temporada.

“Chegou a hora de seguir em frente, mas levo comigo um coração cheio de lembranças incríveis aqui no Inter, o clube que me deu asas para voar. Desde a escolinha até vestir a camisa profissional, vivi momentos inesquecíveis. Títulos, amizades e aprendizados que carregarei sempre”, escreveu Berchon em trecho da publicação no Instagram.

Formada nas categorias de base do Colorado, a profissional esteve no Inter desde 2018, quando ainda integrava a “escolinha” do clube. Durante o período no Beira-Rio, ela foi tetracampeã brasileira (sub-16, em 2020; sub-20 e sub-17, em 2022; sub-20, em 2023). Ainda conquistou títulos como o Gauchão sub-14, Gauchão sub-17, Copa Gaúcha sub-17 e Gauchão (2023). 

“O Beira-Rio foi palco do meu sonho realizado. Obrigada, Inter, por ser minha casa, nada seria possível sem você. À torcida, vocês são o combustível da nossa paixão. Seguirei em frente, mas o vermelho e o branco estarão sempre comigo. Até logo, Inter. Essa história é eterna”, salientou a profissional, que já definiu seu futuro visando a próxima temporada.

Aos 18 anos, Gabi Berchon atuará no futebol dos Estados Unidos em 2024. Assim como a zagueira Guta, jogará e estudará na University of Central Florida (UCF) no próximo ano. A equipe disputa a Divisão 1 da Liga Universitária do país.

Inter define reformulação no elenco

O departamento de futebol das Gurias Coloradas está realizando uma grande reformulação no elenco. Por conta da alta quantidade de saídas neste final de temporada, o Internacional terá que contratar uma quantidade alta de jogadoras até o início do ano que vem. O clube inicia a preparação para as próximas competições em breve.