Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

A rosa do deserto: Internacional finalmente recebe uma boa notícia na janela

O Internacional recebeu, finalmente, uma boa notícia nesta segunda janela de transferências da temporada de 2024. O Clube do Povo será contemplado com uma parte do dinheiro envolvido na transferência do goleiro Carlos Miguel do Corinthians para o Nottingham Forest, da Inglaterra, oficializada na última terça-feira (9).

Para tirá-lo do Alvinegro Paulista, os britânicos toparam pagar a multa rescisória de 4 milhões de euros, que na cotação atual equivale a R$ 23,6 milhões. Desse montante, o Colorado ficará com 2%, o mesmo que R$ 460 mil, devido ao mecanismo de solidariedade da Fifa, que beneficia o time formador do atleta.

O arqueiro de 25 anos de idade passou pelas categorias de base coloradas no início de sua trajetória, entre 2016 e 2021. Antes mesmo que pudesse fazer sua estreia como profissional no Beira-Rio, foi negociado em definitivo com a equipe do Parque São Jorge.

Sua saída da equipe paulista se deu de maneira conturbada e resultou em duras críticas por parte da torcida corintiana. Agora nos gramados ingleses, o promissor goleiro de 2,04m terá a oportunidade de mostrar o seu futebol naquele que hoje é considerado o melhor campeonato nacional do planeta.

Ex-Internacional vai jogar em time bicampeão da Champions

Embora o presente do Nottingham seja de luta para se manter na elite do futebol inglês, o passado do clube é glorioso, especialmente a segunda metade da década de 1970. Nesse período, o Forest viveu os seus momentos mais importantes.

Na temporada 1977/78, a equipe conquistou o seu único título do Campeonato Inglês, que viria a se tornar Premier League décadas depois. Nas jornadas seguintes, 1978/79 e 1979/80, a agremiação atingiu o seu ápice ao faturar duas vezes seguidas a Liga dos Campeões da Europa.