Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

3 rivais do Inter recebem péssima notícia envolvendo o Gauchão 2023

O elenco colorado aproveita os últimos dias de férias antes de voltar a treinar, o retorno do time está previsto para o dia 14 de dezembro. O Internacional vai se preparar para a disputa do Campeonato Gaúcho, que será o primeiro compromisso oficial do time em 2023, a estreia do Clube do Povo no torneio acontece no dia 15 de janeiro do próximo ano.

No entanto, o Internacional já sabe que em caso de avançar para a decisão do Campeonato Gaúcho, existem três estádios no interior do estado que não poderão sediar a final. Entre eles estão: Estádio 19 de Outubro (São Luiz de Ijuí), Estádio do Vale (Novo Hamburgo) e Estádio Eucaliptos (Avenida). 

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF), tomou a decisão, pois tem como objetivo atrair grandes públicos para a grande final do Campeonato Gaúcho. Dessa maneira, os três estádios estão descartados, visto que, os três têm capacidade máxima de menos de 10 mil pessoas.

Aliás, caso ocorra não será a primeira vez, afinal, em 2017, Internacional e Novo Hamburgo se enfrentaram na decisão do Gauchão e a equipe precisou decidir a final do campeonato fora de casa, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Contudo, mesmo assim, superaram o Colorado e ficaram com o título do torneio.

Em suma, Internacional e Grêmio são os grandes favoritos ao torneio, no entanto, caso as equipes se encontrem na semifinal ou até mesmo antes no mata-mata, uma vaga abre para outro time chegar à decisão do Campeonato Gaúcho, assim como aconteceu, em 2022, quando o Colorado acabou eliminado para o rival e o Ypiranga foi para final.